OS RESTANTES

O compositor que mais nada alumbra
se deslumbra sem dor nenhuma
e anuncia
...
o fim da rima na poesia. O fim da poesia!

E ri todos os dentes pela televisão
como quem não duvida mais
que a razão
da sua mais nova canção...Ou não! Ou não!

Eu corro sem fala pela sala de casa
e daquele disse me disse
eu abro a porta
eu saio. E diante do que realmente importa:

Quem mente o que sente sempre se trai
pois minha língua ai tinta
que se avermelha
sobre a mente bem rente telha por telha

E a velha tulha na nossa garganta canta
a pomba arrulha tanta distância
a greta a fresta raia janela...
a ave vela barco no que nos revela

Minha árvore avua e a faca crua
sem porque: eu e você!
E o meu coração
num tum-tum-tum-tum! Sem direção

Na minha rua tenho uma lua...
 
AUTOR CONVIDADO: GUERÁ FERNANDES

Nenhum comentário: