ERA UMA VEZ UMA CIDADE

Era uma vez uma cidade onde há 46 anos atrás foi escolhida como minha morada. Lá tudo era lindo, ruas limpas, pessoas amigas, famílias tradicionais com histórias de vida que alicerçavam toda estrutura familiar. Havia respeito!!
Hoje, 46 anos depois, aonde vivemos? Não é mais possível reconhecermos nossa cidade, cidade que nos formou, que nos ensinou, que nos acolheu. Mas apesar de tudo ainda vivemos! Vivemos tristes tendo que ver muitos dos que nos formaram, corrompidos e corrompendo. Temos que ver amigos de nossos ppais e avós transfigurados pela ganância do poder. Taubaté, terra de Mazzaropi, Celi Campello, Monteiro Lobato, Joaninha, tem filhas e fillhos adotivos curvados diante da vergonha que aflora em todo o país, e no mundo, envergonhando seus "filhos" que a respeitam e ama. Pena não ser um sonho para que possamos acordar deste Era Uma Vez uma cidade cheia de corruptos e ladrões.
Fim!

Autora Convidada: Cristina Branco

Este texto foi produzido / cedido na Campanha de Incentivo à Leitura realizada pelo Tangram das Ideias, com apoio da Editora Casa Cultura, durante a realização da FLIT 2012.

 

Nenhum comentário: